Thursday, September 17, 2015

Imigração Italiana no Brasil

Na década de 1930, o Brasil já tinha recebido muitos imigrantes europeus e estava no auge da imigração . Os imigrantes italianos trouxeram sua língua, sua cultura e influenciaram nas transformações da cidade de São Paulo.
Os italianos vieram para o Brasil, pois os fazendeiros precisavam de mão de obra, ja que era probido ter trabalho escravo. Assim, o governo fez propaganda na Italia para atrair imigrantes. Os italianos vieram em navios, junto com muitos imigrantes europeus que também queriam um emprego. Eles, não podiam voltar, pois na Italia não teriam trabalho, e no Brasil existiam muitas oportunidades tanto no interior, em fazendas, quanto nas cidades porque não tinha escravos. Nas cidades, os italianos viveram juntos em bairros, pois eles queriam se sentir unidos e queriam estar confortáveis com o novo ambiente no Brasil.  Outra coisa que eles fizeram foi fundar times de futebol para se sentirem mais unidos. As pessoas usavam a língua italiana em casa,  e continuaram com suas tradições como na Itália . Muitos italianos encontraram trabalhos, constituiram novas familias  e ficaram felizes aqui. Principalmente, os filhos de italianos já se sentiam em casa aqui no Brasil e queriam ser Brasileiros.
Podemos perceber a influência da imigração Italiana em São Paulo, como nos bairros Bras, Bexiga etc..Os imigrantes Italianos vieram em busca de oportunidades de trabalho e melhoria de vida. Suas tradições foram mantidas e se misturou com as de outros povos que tambem vieram para ca. Hoje, ainda temos restaurantes, festas, bairros, igrejas, museus e o sotaque Italiano de muitos Brasileiros. Estas influencia ajudou São Paulo ser mais moderna e acolhedora.
Concluindo, o Brasil e um pais de oportunidades que acolheu os imigrantes Italianos e deixou que eles misturassem a sua cultura e tradições com a nossa. Isso, resultou em um pais multi cultural, onde todos podem aproveitar.
'
Image result for immigration sao paulo

Image result for immigration sao paulo








No comments:

Post a Comment