Monday, February 2, 2015

Je Ne Suis


Na aula de português, tivemos um debate sobre liberdade de expressão de Charlie Hebdo. Antes do debate, nossa professora pediu que disséssemos qual era a nossa posição em relação ao ataque  ao jornal Charlie Hebdo. Eu escolhi “je suis Charlie” porque eu achei o que os muçulmanos fez era errado, e matar não é a resposta correta. Mas Ms.Lau escolher os grupos de forma aleatória, e, infelizmente, eu fui escolhido para je suis ne charlie.Fiquei decepcionado no início porque eu era totalmente contra os muçulmanos, e apoiava Charlie. Mas depois de uma pesquisa, percebi que o que Charlie Hebdo fez foi errado. Aqui é a minha prova

No dia 7 de janeiro, 2015, doze pessoas foram assassinadas na redação do Charlie Hebdo, uma revista satírica. Ao mesmo tempo que a situação tenha sido trágica, o que ele fez foi muito errado e não é uma coisa humana. Enquanto os artigos e os desenhos animados feitos pela revista podem ser considerados justificavel no mundo da expressão completamente livre, na realidade o que a revista Charlie Hebdo fez foi incorreto e as revistas dele foram feitas para provocar outras pessoas. Mesmo assim, ele fez algo muito ruim, os muçulmanos não tinha o direito de matá-lo e seu grupo. Eles reagiram de uma forma horrível e extremista.
Eu amei esse tipo de projeto, pois ajuda as suas habilidades de debate, nós aprendemos mais sobre os eventos atuais, e melhoramos as nossas habilidades de falar e de pesquisa em português. Eu só gostaria de fazer mas trabalhos como este no futuro. 

3 comments:

  1. Bom dia Andrew!

    Gostei do seu blog, mas eu estou com pergunta sobre porque e como isso mudou a sua opinião. Para mim, me levou a pensar sobre os cartunistas do Charlie Hebdo que eles tinham o direito para desenhar o que queriam, mas eles sabiam que viria uma reação tarde. O que você acha sobre as pessoas que é para o Charlie Hebdo? E também me levou de pensar sobre o que as pessoas para o Charlie Hebdo pensem sobre nós. Eu gostei do imagem aqui: http://static.boredpanda.com/blog/wp-content/uploads/2015/01/charlie-hebdo-shooting-tribute-illustrators-cartoonists-2.jpg porque isso é muito significativo e importante para a nossa vida. Concluindo, eu concordo com você e gostei de ler o seu blog. Bom trabalho!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu teve a mesma experiência quando íamos a ter o debate. Durante as férias, eu estava certa de que algo muito serio aconteceu na França, porém, eu não sabia os detalhes. Quando eu tive o tempo de pesquisar e procurar mais informação sobre o evento, eu comecei a notar que a revista fez algumas criticas que ofenderam a religião e outras coisas. Apesar disso, eu admito que eles tem o direito de se comunicarem como o mundo, usando qualquer jeito de fazê-lo. A imagem é muito significativa, como a Julie falou, e tem um lado irônico que realmente não pensei antes. Poderia ser que a imagem tenta de dizer como a revista ainda publicaria conteúdo ofensivo, apesar de sofrer a morte dos cartunistas.

      Delete
  2. Andrew, achei que seu blog post foi conciso e teve bastante informação sobre o assunto. Eu também penso que o conteúdo da revista realmente pode ofender as pessoas e causar alguns problemas. As charges mostram várias imagens que criticam a religião ou indivíduos e essa é a razão de porque as pessoas se poderiam se irritar. Ainda pior, os cartunistas e outras pessoas foram assassinados pelas suas ações. É uma perda horrível e todo o público poderia concordar comigo. Mas, você também concorda com a liberdade de expressão? O que a revista fiz foi muito controversial e intenso, porém, a opinião deles também é importante. Eles podem se expressar de uma forma humorística e ofensiva, mas tem o direito de se comunicarem. Parabéns por compartilhar a sua opinião! É muito bom de ouvir diferentes perspectivas sobre os eventos atuais.

    ReplyDelete